Para além de me ter preocupado em arranjar emprego, tive o cuidado de procurar saber que documentação necessitava para poder trabalhar. Da mesma maneira que temos o NIF em Portugal, aqui no Reino Unido utiliza-se o "National Insurance Number".
Precisamos do mesmo se:
- Queremos trabalhar;
- Se estamos em situação de desemprego;
- Se pretendermos obter um subsidio...
Para poder obter IN é necessário marcar uma entrevista, pode ser feito através do telefone. Uns dias depois chega uma carta a confirmar o dia e a hora da ida ao "Jobcentre". Para a entrevista é necessário levar um documento de identificação e um comprovativo de morada.
Durante a entrevista são feitas perguntas como "Há quanto tempo está no Reino Unido?", se"Já tem trabalho?" no caso de estar desempregado se "Está à procura de trabalho?"...
Dias mais tarde, chegará uma outra carta a casa com o "insurance number".
Posso dizer por experiência própria que o serviço funcionou sem qualquer problema ou demora.
Mais uma vez espero que esta informação vos seja útil um dia...
www.direct.gov.uk/benefits
Sem comentários:
Enviar um comentário